Preguiça + Curiosidade = Sucesso

Sobre Preguiça, Procrastinação e Autosabotagem #3

Se ontem acordei com a preguiça ao meu lado, hoje ela estava novamente por lá, mas desta vez furiosa e insistindo para que eu pulasse, só por hoje, minha nova rotina matutina. Entretanto o motivo principal era o sono. Me deixe com fome, com sede, com frio ou calor, mas não me deixe com sono, pois viro ogro.

Foi justamente a preguiça, aliada a minha grande curiosidade, que me ajudou a crescer profissionalmente. No início, a preguiça de completar minhas tarefas diárias, extremamente entediantes, me fez procurar por formas de executá-las com o mínimo esforço possível, foi quando descobri que programando o computador ele poderia fazer em segundos aquilo que eu levava horas para fazer. E foi só alegria.

Passava o restante do tempo lendo ou, literalmente, passeando pela empresa e batendo papo. Não durou muito tempo,pois meu chefe descobriu que eu estava ocioso e passou outras “responsabilidades”, tão entediantes quanto as que eu já tinha e havia acabado de me livrar com a ajuda do computador. Não tive dúvidas, passava horas imaginando como automatizá-las e assim foi. Depois de algum tempo nessa briga com meu chefe decidi que era hora de mudar de profissão e, muito resumidamente, foi assim que passei de office boy para programador júnior.

Desde então, cada vez mais, minha preguiça e curiosidade me conduziram para o próximo desafio.

Entre um exercício e outro ela se fazia presente, mas consegui desviar minha atenção e me concentrar em terminá-los. Assim também foi com este texto. Estou orgulhoso de mim.

Leia também: Preguiça

 

Regis Araujo

Amante de todo tipo de tecnologia, programador autodidata, Regis Araújo possui uma mente inquieta, território onde brotam ideias quase sem parar. Tem uma avidez por histórias de vida e pela escrita; e tanto melhor se as duas vierem juntas.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebookLinkedInGoogle PlusYouTube

Compartilhe este link:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *